gordura localizada
A lipodistrofia ou gordura localizada é o acúmulo de tecido adiposo em determinadas áreas do corpo. Os locais de distribuição da adiposidade acumulada no organismo variam de pessoa para pessoa. A gordura localizada tende a manifestar-se sobretudo:
- nas Ancas;
- nos Glúteos;
- no Abdómen;
- nas Costas e nos flancos.
A gordura localizada não tem relação com o peso, pois uma pessoa de peso saudável pode ter gordura localizada.
Existem vários fatores contribuem para a existência da gordura localizada, tais como a predisposição genética, hábitos alimentares, e problemas hormonais.
Outros fatores externos como a má postura e o sedentarismo também induzem ao acúmulo de gordura.
Os depósitos de gordura localizados em determinadas regiões do organismo são difíceis de serem corrigidos por regimes alimentares ou exercícios. Exemplos deste tipo de adiposidade incluem a gordura acumulada na região abdominal inferior e na região dos quadris (culotes) e coxas.
A distribuição da lipodistrofia localizada ocorre de maneira diferenciada no homem e na mulher, por questões hormonais ligadas ao sexo. A mulher passa por fases de alterações hormonais que incrementam a duplicação de células gordurosas. O homem apresenta, geralmente, na região abdominal e apresenta grande correlação com as doenças cardiovasculares.
como eliminar a gordura localizada?
criolipólise
A criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada.
O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas.
Em contato com a baixa temperatura, as células de gordura – chamadas de adipócitos – rompem-se totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e expele-as naturalmente.


cavitação
Tratamento não invasivo, seguro e indolor, indicado para combater a celulite, a gordura localizada e modelar o corpo.
A cavitação é um método não invasivo que funciona através de ondas de alta frequência.
Mediante o efeito de agitação produzido pelas ondas, geram-se micro-bolhas. Este efeito provoca uma reação de fricção que produz um aumento da temperatura, provocando implosão das bolhas, que vão fragmentar as células de gordura, decompondo-as e transformando-as numa substância líquida, reabsorvida posteriormente pelo organismo, com ajuda da Drenagem Linfática.
intradermoterapia
A intradermoterapia consiste na aplicação de produtos profissionais através de injeção na pele ou subcutâneo. O produto aplicado é escolhido pela esteticista de acordo com o objetivo do tratamento. Esta técnica é realizada para introduzir alta concentração de determinados compostos no local de ação, aumentando o resultado desejado.
A técnica é indicada para tratamentos de celulite, gordura localizada, estrias, flacidez e desvitalização da pele da face, em homens e mulheres.
