Pressoterapia
Pressoterapia 20,00€
A solução para um corpo de sonho
Muitas mulheres idealizam um corpo de sonho, porém, independentemente do exercício físico, bem como, de um bom regime alimentar, não o conseguem atingir. Seja por uma questão de metabolismo ou por outra questão genética, os resultados nunca são os pretendidos. Consequentemente, procuram diversas soluções.
O que é a Pressoterapia?
Igualmente conhecida como drenagem linfática, utiliza um sistema de compressão mecânica. Com a finalidade de, movimentar o fluxo venoso e linfático, bem como, aumentar a circulação, colocam-se os membros em cinco câmaras separadamente.
Como funciona?
Para fazer a pressoterapia, a técnica seguirá os seguintes passos:
- Solicitar ao cliente para deitar na marquesa;
- Colocar o equipamento nas pernas, que se parecem com botas/calças, no abdómen e nos braços;
- Pode-se colocar uma almofada por baixo das pernas da pessoa, para que elas fiquem mais elevadas que o coração, o que também facilita o retorno venoso;
- Ligar a máquina de compressão, que está ligada ao fato no corpo através de tubos, por onde o ar vai entrar e sair;
- Manter a máquina ligada por cerca de 20 a 30 minutos, que é o tempo de cada sessão.
Para que serve?
A Pressoterapia é excelente para o tratamento de vários problemas. Principalmente para quem procura ter um corpo de sonho. A pressoterapia é uma excelente aliada seja para a redução da celulite, seja para perda de peso. Bem como, diminuição da retenção de líquidos e recuperação da firmeza do corpo pós-parto.
A quem recomendamos este tratamento?
Recomendamos este tratamento, para todas as pessoas que procuram uma solução para desintoxicar o corpo. Acima de tudo, para quem confia na drenagem linfática.
A pressoterapia é o tratamento ideal para si, se sofre com inchaço nas pernas, desconforto muscular ou retenção de líquidos.
Quais são os seus benefícios?
- Eliminar o excesso de líquidos do corpo;
- Remover toxinas do corpo;
- Reduzir o inchaço e a retenção de líquidos;
- Combater a celulite;
- Reduzir a inflamação e a dor muscular;
- Tratar o linfedema no braço após a retirada da mama;
- Reduzir a sensação de peso ou cansaço nas pernas, nos casos de insuficiência venosa crônica, aranhas vasculares ou varizes de pequeno à médio calibre;
- Fortalecer o sistema imunológico.
Além disso, por promover a eliminação de líquidos e toxinas e reduzir o inchaço, a pressoterapia também pode ser feita após uma cirurgia plástica ou um tratamento estético como a lipocavitação, por exemplo.
Quando não deve ser utilizada?
Apesar de ser considerada um procedimento seguro para adultos, a pressoterapia não é recomendada em algumas situações, como:
- Febre;
- Infeção ou ferida na área a ser tratada;
- Varizes de grande calibre;
- Sensação de formigamento nas áreas tratadas;
- Trombose venosa profunda;
- Pessoas que usam marca-passo cardíaco;
- Infeção nos linfonodos;
- Erisipela;
- Osteoporose ou fratura ainda não consolidada no local a ser tratado.
Nestes casos, a pressoterapia poderia ser prejudicial à saúde, sendo portanto contraindicada.
Além disso, durante a gravidez, após procedimentos cirúrgicos ou nos casos de problemas cardíacos, como insuficiência cardíaca ou arritmia, ou diabetes, a pressoterpia deve ser feita com cautela e somente se recomendado pelo seu médico.