estetica4all.pt
Cosmetic procedure. Microcurrent therapy for the face. Young girl.

Radiofrequência Facial

30 minutos – 20,00€

+ 5,00€
com aplicação de ampola (para tratamento específico e de acordo com o cliente)

A radiofrequência no rosto é um tratamento estético que utiliza uma fonte de calor capaz de estimular a pele a produzir novas fibras de colágeno, melhorando a qualidade e a elasticidade da pele, corrigindo linhas de expressão e rugas, melhorando a hidratação e a firmeza do rosto.

Além disso, esse tratamento aumenta a circulação sanguínea e mantém a pele firme, rejuvenescida e oxigenada, sendo uma forma segura, duradoura e sem dor, para combater a flacidez do rosto.

A radiofrequência facial pode ser feita ao redor dos olhos e da boca, testa, maçãs do rosto, queixo e papada que são regiões onde a pele tende a ficar mais flácida e surgem rugas e linhas de expressão.

Como funciona?

O aparelho de radiofrequência utiliza a energia eletromagnética para provocar uma diatermia (aquecimento através de material dielétrico) superficial na pele. Este aumento de temperatura ativa e estimula a circulação sanguínea, provoca a contracção do colagénio existente e aumente a produção de fibras de colagénio e elastina. Como resultado a pele ganha uma nova firmeza e maior elasticidade, permitindo não só eliminar rugas como também diminuir a flacidez do rosto. O rejuvenescimento da pele permite que cicatrizes e marcas na pele, como acne ou estrias sejam eliminadas ou eficazmente disfarçadas.

A radiofrequência dos 25 aos +50 anos 

Utilizada não só para peles maduras que procuram recuperar a juventude de outrora, mas também para peles jovens que procuram atrasar o aparecimento dos efeitos do avançar da idade, a radiofrequência é um dos mais avançados tratamentos de estética eficaz no combate ao envelhecimento da pele do rosto e do pescoço.
A radiofrequência permite tratar alguns dos principais problemas ao eliminar rugas e eliminar as linhas de expressão, ao mesmo que tempo que reduz a flacidez do rosto e pescoço, a gordura localizada e o tão indesejado duplo queixo. Trata-se assim de um tratamento com menos riscos do que uma cirurgia plástica e com resultados progressivos e duradouros.

Qual o número de sessões necessárias?

No caso das linhas de expressão, elas podem desaparecer logo no primeiro dia e nas rugas mais espessas, a partir da 5ª sessão começarão a ser visíveis os resultados.

Os resultados podem ser vistos logo após a primeira sessão, mesmo que ténues, mas ainda que a pessoa não verifique alteração de imediato, os resultados já poderão ser visíveis passados 2 ou 3 dias.

Normalmente indicamos o número mínimo de 5 sessões, que devem ser realizadas com espaçamento de 7 dias. Após estas 5 sessões são confirmadas as expectativas iniciais da consulta de avaliação e já se pode verificar a forma como a pele reagiu, estimando mais correctamente o número de sessões necessárias para atenuar as rugas mais profundas.

Assim que os resultados sejam atingidos, será apenas necessário fazer uma manutenção regular, de 3 ou 4 em 4 meses e manter os cuidados diários com a pele.

Recomendamos um creme antirrugas e cremes com colagénio para o efeito.

O que incluí a sessão?
  • Sessão de radiofrequência 1 Zona – Rosto ou Pescoço
  • Aplicação de cremes (rosto ou pescoço adequados ao tipo de pele)
Quais sãs as principiais vantagens?
  • Diminui as rugas e linhas de expressão;
  • Elimina a flacidez da pele do rosto e do pescoço
  • Hidrata e mantém a pele oxigenada;
  • Corrige marcas de cicatrizes e acne.
Benefícios da radiofrequência facial:
  1. Diminui as rugas;
  2. Elimina linhas de expressão;
  3. Elimina a flacidez da pele do rosto e do pescoço;
  4. Acelera a eliminação de toxinas;
  5. Aumenta a oxigenação;
  6. Elimina a gordura localizada;
  7. Elimina estrias e fibroses;
  8. Melhora a aparência das cicatrizes e acne;
  9. Melhora a firmeza e sustentação da pele;
  10. Melhora a hidratação da pele;
  11. Melhora a microcirculação;
  12. Melhora a qualidade do colagénio e da elastina;
  13. Reorganiza as fibras de colagénio e elastina;
  14. Tratamento não invasivo;
  15. Tratamento de elevada duração.
Perguntas frequentes:

A radiofrequência é indicada para todos os tipos de pele em pessoas adultas saudáveis, com a pele íntegra, sem feridas ou infecções, que queiram eliminar desde as primeiras linhas de expressão que surgem por volta dos 30 anos de idade, até as rugas mais profundas que não desaparecem ao esticar a pele, por volta dos 40 anos de idade.

Além disso, a radiofrequência pode ser recomendada para pessoas que possuem cicatrizes de acne, pois ajuda a diminuir a aparência dessas cicatrizes e melhorar o aspecto da pele, sendo importante que a área a ser tratada não possua nenhum sinal de inflamação, pois nesse caso o tratamento não deve ser feito.

As pessoas que têm papada também podem fazer este procedimento, pois favorece a produção de colágeno no local, o que aumenta a firmeza da pele do rosto.

Para a realização da radiofrequência no rosto, devem ser tomados alguns cuidados, como:

  • Evitar bebidas alcoólicas, pelo menos nos 2 dias que antecedem a sessão;
  • Preparar a pele com hidratantes faciais, durante 4 a 6 semanas antes da sessão;
  • Não usar maquiagem, loções ou cremes hidratantes no dia do tratamento;
  • Não barbear ou depilar qualquer área do rosto no dia da sessão;
  • Informar a esteticista, se existe histórico de herpes labial.

Além disso, deve-se evitar o tratamento com peeling ou laser no rosto, pelo menos 2 semanas antes da sessão de radiofrequência.

Após a sessão de radiofrequência no rosto, é recomendado o uso de protetor solar e tomar de 1,5 a 2 litros de água por dia para manter a pele hidratada.

Além disso, os cuidados diários com a pele devem ser mantidos, como uso de creme antirrugas e tomar colágeno hidrolisado para melhores resultados.

O rosto é uma das áreas corporais com maior risco de queimadura porque as extremidades ósseas são mais próximas e por isso o equipamento deve deslizar na pele de forma rápida e com movimentos circulares. A esteticista deverá verificar constantemente a temperatura da pele, para que não ultrapasse os 41 graus Celsius, já que temperaturas superiores podem deixar marcas de queimadura.

Se ocorrer um pequeno acidente e a região da pele queimar deve-se tratar o local afetado com pomadas contra queimaduras e a radiofrequência só pode voltar a ser realizada quando a pele estiver novamente íntegra.

A radiofrequência no rosto não deve ser feita por pessoas com problemas de coagulação, diabetes, síndrome de Cushing ou que tenham tomado isotretinoína para o tratamento de acne nos últimos 2 meses.

Esse tratamento também não deve ser realizado em alguns casos como: 

  • Presença de alguma alteração da sensibilidade no rosto, não diferenciando o frio do calor;
  • Uso de prótese metálica nos ossos da face ou obturação metálica nos dentes; 
  • Gravidez;
  • Uso de remédios anticoagulantes ou corticoides;
  • Áreas com tatuagem no rosto ou maquiagem definitiva;
  • Uso de marcapasso;
  • Ferida ou infecção no rosto;
  • Febre;
  • Doenças autoimunes ou que deixam o sistema imunológico enfraquecido.

Nestes casos, pode haver risco de aumentar a febre, piorar a infecção, ocorrer queimadura ou pode-se não ter o resultado esperado. Além disso, a radiofrequência não deve ser feita sob a tireoide pois pode alterar o seu funcionamento.