estetica4all.pt
perna-de-pessoa-branca-com-diversas-veias-finas-popularmente-conhecidas-como-vasinhos-aparentes-orig-1

Remoção de Derrames

30 minutos – 30,00€

Muito se fala sobre tratamento de derrames a laser. Afinal, este método é muito seguro e apresenta resultados muito satisfatórios, devolvendo o aspecto saudável às pernas dos clientes. Um dos motivos deste tratamento fazer tanto sucesso é que ele pode ser usado tanto para tratar queixas estéticas quanto pacientes sintomáticos, além de poder ser associado a outros procedimentos.

O que são derrames?

Os derrames não são mais do que varizes mais fininhas, que ocorrem na derme, em tons avermelhados, arroxeados ou azulados. Quando as válvulas das veias não funcionam corretamente, o sangue acumula-se, em vez de continuar a circular. Ao aumentar a pressão, as veias acabam por dilatar, favorecendo o aparecimento de derrames.

Apesar de os derrames poderem evoluir sem sintomas, é frequente que os pacientes se queixem do peso que sentem nas pernas, dores, cansaço, cãibras, formigueiro e inchaço.

Se a situação se agravar, podem ainda surgir varizes, flebites (inflamações), trombose venosa profunda (coágulos de sangue), hemorragias e úlceras.

Alguns dos fatores para o surgimento de derrames são a gravidez, alterações hormonais, obesidade, sedentarismo, hereditariedade ou idade avançada, exposição ao calor, muito tempo em pé ou, até, traumas físicos.

Como é feito o procedimento? Preciso de ficar em repouso após o tratamento de derrames a laser?

O procedimento é muito simples e feito na nossa clínica. Cada sessão costuma durar de 45 minutos a 1 hora. Uma luz muito específica (Laser 980nm) é aplicada na pele, promovendo a contração e destruição dos derrames por meio do calor intenso aplicado no local.

Em que casos, o tratamento de derrames é indicado?

O tratamento com laser 980nm é indicado para o tratamento de telangiectasias (pequenos vasos avermelhados ou arroxeados na superfície da pele) e para as veias reticulares (microvasos dilatados com no máximo 3mm de diâmetro).
 
O tipo e a potência do laser são definidos conforme o calibre, profundidade e coloração dos vasos. Este método não é indicado no caso de varizes calibrosas, pois o calor e a contração gerada pela ação do laser não são o suficiente para eliminá-las.
 

Quantas sessões são necessárias para obter resultados satisfatórios?

A quantidade de sessões, bem como o período de intervalo entre elas, dependerá da quantidade de derrames, do objetivo do tratamento e da resistência ao laser. Por isso, a avaliação da técnica antes de começar o procedimento é fundamental.
 
No entanto, é possível minimizar os derrames logo na primeira sessão.

Existe alguma contra-indicação para o tratamento de derrames a laser?

Sim, para alguns clientes o tratamento com laser 980nm não é indicado. Gestantes, pacientes que sofrem com doenças dermatológicas (como o vitiligo) ou que façam uso de medicações fotossensibilizantes (como a isotretinoína) devem evitar o método.
 
Pacientes com a pele mais escura (onde a quantidade de melanina é maior), acabam absorvendo mais calor e precisam de maior cuidado durante a aplicação. Por isso, a técnica deve reduzir a intensidade da luz para evitar queimaduras e complicações.

O tratamento de derrames a laser é doloroso?

Durante a aplicação do laser, há um certo incómodo. Contudo é considerado a melhor opção. 

Quais os cuidados que precisa de ter antes e depois do procedimento?

São poucos os cuidados que o paciente deve ter antes e depois de realizar o tratamento de derrames a laser. Antes de realizar o procedimento, deve-se evitar a exposição solar intensa por pelo menos uma semana e manter a pele bem hidratada.
 
Após o procedimento, o paciente não deve realizar exercícios físicos no mesmo dia e deve evitar a exposição solar por cerca de 7 a 10 dias, já que a sua pele estará fotossensibilizada.

Pode ter algum efeito colateral?

Quando o laser é adequado ao tipo de pele, os efeitos colaterais são minimizados. No entanto, é possível que haja vermelhidão temporária, alteração da pigmentação e formação de crostas.
 
Estes sinais tendem a desaparecer após alguns dias a poucas semanas.

Quais são as vantagens do tratamento de derrames a laser?

São inúmeras as vantagens em realizar o tratamento dos derrames com laser 980nm. Entre as principais, podemos destacar que não é necessário repouso após o procedimento, não há a utilização de agulhas e não há sangramento, além de não causar reações alérgicas.
 
São necessárias menos sessões para eliminar os derrames e o cliente pode voltar às atividades normais no mesmo dia.